caso casa flor
1) Com a bibliografia que você leu como define pessoa empreendedora e que fatores você identificou como formadores da atitude empreendedora?
R: Através da bibliografia lida e analisada, uma pessoa empreendedora pode ser definida através de saber identificar oportunidades, ter novas ideias, é aquela que cria algo diferente, com valor, pela dedicação esforço de alguém, que assume os riscos financeiros, psicológicos e sociais e que busca as recompensas resultantes na forma de satisfação pessoal e monetária.
Fatores identificados como formadores de atitude empreendedora foram; a necessidade de realização, a necessidade de autonomia, independência, uma estimativa de crescimento máximo da empresa, e um lucro tão alto quanto possível, um desejo de realização individual, de autonomia, um desejo talvez de status e de poder.
2) A partir das informações do caso, que características você identifica nas sócias para que possam ser consideradas empreendedoras?
R: Características identificadas nas sócias para que possam ser consideradas empreendedoras são; a inovação, criatividade, foco em oportunidade, assumir riscos, gostar também do que faz ou irá fazer, liderança, visão, encontrar uma nova forma de organização do negócio, capaz de assegurar sua manutenção e crescimento, como foi no caso as sócias deram continuidade a organização, no desenvolvimento, em mudanças criativas, ter iniciativa, perseverança, e construíram uma rede de contatos uma característica fundamental.
3) Quais os fatores que você identifica nas sócias como atitude empreendedora?
R: Um desenvolvimento de estratégia e planejamento, foco, visão, inovação, criatividade, trabalhar muito, ser diferente, pensar alto, criação de contatos, proativas, identificação de oportunidades, ação, tomar decisões, determinação, dedicação, ter atitude e assumir riscos enfrentando obstáculos, fazendo o melhor possível,