Case olimpycus

665 palavras 3 páginas
1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
Resposta:
A Olympikus para não enfrentar as marcas internacionais, deve criar uma identidade de marca que seja reconhecida e valorizada pelos usuários do mundo todo através de sua tecnologia esportiva, e inovar seus modelos utilizando a moda. As estratégias são de alia esporte e moda, que servem para ter uma personalidade diferenciada e que será agradável e conhecida por todos. Para não ter mais aquela ideia de tênis que a mãe comprou.
A empresa deve focar as estratégias no consumidor e investir em campanhas que mostrem assuntos de relevância para o grande público e não só para esportistas, utilizando temas ligados as tendências procuradas por seus consumidores. Além de utilizar pessoas famosas que tenha ligação com o produto e consumidor, como Atletas, Artistas, Apresentadores, etc; de preferência que sejam conhecidos internacionalmente para que o apelo seja mundial.
Sendo conhecida internacionalmente como patrocinadora dos esportes, também ajuda a Olympikus a manter imagem de melhor marca.
Como produtos adaptados à realidade e inspirados nos dos concorrentes, a empresa estabelece preços mais baixos que os das marcas internacionais, e esse seria o diferencial da Marca Olympikus, a combinação da imagem internacional com o preço nacional. Tornando acessível a todos.
Baixando os custos e oferecendo produtos melhores que os da concorrência, inovando a linha e adequando-se ao interesse e necessidade do consumidor a Olympikus se estabiliza e continua na liderança.

2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
Resposta:
Sim. Qualquer produto de consumo que usa como estratégia a preferência dos seus consumidores terão sucesso. Adequando-se ao interesse do consumidor a empresa fideliza e atrai novos consumidores. E a melhor maneira de vencer a concorrência, além de ter o que ela tem, oferecer algo melhor, que vai

Relacionados