Case Keep Walking Club
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Disciplina: Mercadologia III
Prof Elson Vieira da Mota Aluno: Matheus Obeidi
O clube envolve os consumidores de Johnie Walker Black Label em sua plataforma? É possível verificar visitas mais frequentes ao site, consumo de conteúdo virtual do clube, participação das promoções exclusivas e dos eventos propostos?
O Keep Walking Club, clube de relacionamento da Johnie Walker, existe desde 2005. Mas em 2009 foi que alteraram a forma de abordar para que os consumidores Johnnie Walker Black Label dessem maior resposta as campanhas propostas, além do que retornariam mais valor para a marca e a fortaleceria diante das marcas concorrentes. É possível verificar mais visitas ao site, uma vez que o Keep Walking Club faz-se principalmente através do site, tendo promoções exclusivas e atualizando periodicamente o site para criar uma sensação diferenciada. Alem disso ainda oferece entrevistas com personalidades de diversas áreas, que comentam suas experiências.
O consumidor passa a interagir com o Keep Walking Club, a partir de seu interesse? Ele utiliza o canal de interação social para conexão com outras mídias, como blogs, redes sociais, sms, páginas pessoais?
Resposta: No site do clube, o consumidor cadastrado tem a possibilidade interagir com os outros sócios do Keep Walking Club, propondo discuções e comentários. Sendo possível também a interação com outras redes sociais, tal como o Facebook.
a) Os novos conceitos e ações do Keep Walking Club propõem uma relação mais íntima com o perfil do consumidor de Black Label? Eles passam a indicar o produto, a marca, o site e o clube? A frequência de contato e os momentos de consumo se ampliam?
Resposta: Os consumidores de Black Label que são associados devem se encaixar perfeitamente no perfil que o Keep Walking Club deseja, dessa forma ocorre uma relação mais intima com esse consumidor, e o clube acaba oferecendo status e exclusividade no