Case imeb
Com base no diagnóstico inicial sobre o breve histórico da empresa IMEB, entendemos que este plano terá 2 pilares essenciais para evolução desta consultoria:
1. Realizar novas contratações que atendam a atual demanda de expansão da empresa;
2. Reter os Talentos atuais da empresa.
Iniciando o processo:
CONTRATAÇÃO DE PESSOAS:
A atual situação da empresa gera uma necessidade de expansão do negocio, e para conseguir atender esta demanda será necessário contratar 400 colaboradores.
Para que este processo seja realizado sugerimos a seguinte ação;
Contratar pessoas com critérios mínimos de instrução: Ex.
Áreas operacionais: Segundo grau completo;
Áreas técnicas especificas: Curso técnico correlacionado a área de atuação;
Áreas administrativas: Nível universitário.
O intuito de aplicar estes critérios é aumentar o nível de maturidade dos novos colaboradores e identificar os talentos de cada pessoa através de um processo de integração bem elaborado e que apresente a empresa de uma forma que estes funcionários novos se apaixonem pela empresa e tenham visão de futuro em suas carreiras profissionais.
Estes funcionários receberão treinamentos com foco em gestão de pessoas para que a área de RH possa identificar já processo de trabalho inicial quem são as pessoas que tem aptidão para serem lideres.
Após a identificação destas pessoas que tem o potencial de liderança, colocaríamos estas pessoas para trabalharem com funcionários experientes, e que com o conhecimento deles iriam ajudar os novos colaboradores a aprendem mais rapidamente o novo trabalho e também se desenvolverem com maior facilidade.
Focando na área operacional poderíamos eleger alguns lideres que tenham bastante tempo de empresa para que eles possam ficar “responsáveis” pelo ensinamento e acompanhamento destes novos funcionários que estão entrando na empresa, contribuindo com eles suas experiências e também apresentando de forma gradativa a