Casamento Indiano - Cerimonial
Os casamentos na Índia obedecem às várias tradições, variando de acordo com a casta, a região, a cultura e os costumes das mais diversas etnias que compõem o mosaico indiano. Os pais buscam companheiros especiais para seus filhos, levando em conta a mesma religião ou casta das famílias. A aliança é arranjada depois que consultam os mais velhos da família e os astrólogos comparam horóscopos, castas, contexto familiar e social. Quando o casamento é arranjado, as duas famílias entram em uma relação mais profunda, de modo que, ao surgirem problemas na vida do novo casal, ambas as famílias trabalham juntas, para levá-lo a resolver os problemas.
Os casamentos costumam durar sete dias e são realmente um grande evento. Parece uma cerimônia cansativa para muitos, mas tem um valor imenso para os indianos. Na Índia as noivas não se casam de branco como no Brasil. Cores são sinônimos de ostentação e luxo entre os indianos, por isso tanto a roupa dos convidados como do casal deve ser repleta de cores e tecidos nobres, com alguns fios de ouro. No casamento tradicional brasileiro, joias são opcionais. Já no indiano, elas devem usar um mangalsutra, que é um colar com pedras pretas e fios de ouro, que promete trazer vida longa ao casamento e proteger as mulheres casadas e todos os casamentos hinduístas têm o mesmo costume.
Os convidados devem vestir um sari. Linhas do pescoço, saias curtas e ombros a mostra não são apropriados. Roupas muito curtas e apertadas não são opções práticas, uma vez que você pode precisar sentar-se de pernas cruzadas no chão. Roupas apropriadas para uma recepção são diferentes e podem incluir cores brilhantes e joias chiques. Branco e preto não são usados em casamentos Indianos. Branco é usado em funerais e preto indica luto. Como casamentos são eventos cerimoniosos e alegres, cores brilhantes são frequentemente empregadas. Deve-se evitar vestir vermelho brilhante, pois essa cor é usada somente pela noiva. Assim como