Casa descrição
O muro frontal era de cor clara com uma planta trepadeira (unha-de-gato). À esquerda do muro, havia uma porta de acesso e, à direita, o portão da garagem. Ao transpor a porta, observo, à minha esquerda, um jardim de Alamandas que me acompanha até a entrada da casa. Ao meu lado direito, um jardim tropical que ficava em frente a grande sala da casa, rodeada por janelas de vidro com estruturas de madeiras. No jardim, além das pequenas flores, havia Açaís, Andirobas e Paus Pretinhos. As árvores proporcionavam uma luminosidade leve para parte de dentro da sala, um aroma e uma beleza regional à casa.
A porta principal era grande e, assim como as demais portas e janelas da casa, era feita de madeira. A porta principal dava acesso a uma grande sala de jantar que se situavam no centro da casa. A sala de jantar tinha um grande e belo lustre de vidro e todos os móveis eram de madeira, o que dava um ar rústico ao ambiente. O piso da casa era de mármore, as paredes, brancas e o teto de gesso, igual a todos os cômodos que se diferenciavam pela decoração.
Atrás da sala de jantar, havia o corredor que fava acesso ao lavabo e as duas suítes. No corredor, havia um grande espelho emoldurado e um aparador onde ficavam as bebidas, taças e cinzeiros. O corredor, assim como a sala, dispunha também de uma iluminação, com luzes amarelas, distribuída pelo forro do gesso, o que deixava a casa muito mais elegante. No lavabo, existia uma bancada de mármore na cor marfim e um enorme espelho que ocupava uma parede inteira, as demais paredes eram revestidas de azulejos com um só tipo de desenho, nas cores azul e branco, e com suas louças azuis.
As duas suítes tinham estruturas e cores iguais, o que as diferenciava era sua decoração, pois uma era para crianças e a outra era uma suíte de casal. Ambas as suítes eram de cor branca nas paredes e