CARTA RESPOSTA IV
Como vimos no filme Incêndios de Denis Villeneuve, após a morte da mãe, os filhos gêmeos Jeanne e Simon vão atrás do passado de sua mãe, que após ler um testamento descobrem que tem um irmão e aonde está seu pai. O filho não está muito interessado em descobrir o passado da mãe, mas a filha mergulha no passado e descobre entre outras coisas que a sua mãe havia sido guerrilheira, matado um homem e na prisão deu á luz aos gêmeos após ter sido torturada e estuprada.
As imagens chocantes e cruéis que aparecem no filme não parecem ser simplesmente apelativas, servem para demostrar a resistência de Nawal a mãe dos gêmeos. Onde podemos tirar um exemplo de vida. Que apesar de todas as dificuldades realizou seu pedido de encontrar o filho que teve na sua adolescência e que por mais incrível que me pareceu podemos ver como o mundo é pequeno. Quando ela descobre onde está seu filho ela o reconhece que foi ele que estuprou na prisão e ele seria o pai de seus filhos gêmeos, após esse choque ela fica abismada e em coma até morrer.
“Vamos ao cinema a partir de uma ociosidade, de uma disponibilidade, de uma vacância. Tudo se passa como se, antes mesmo de entrar na sala, as condições clássicas da hipnose estivessem reunidas: vazio, desocupação, inutilidade; não é diante do filme e pelo filme que se