Carta Magnata
CAMPUS OSASCO
ANDRÉ MARTINS SANTANA RA: 3715670522
ENGENHARIA ELÉTRICA – 4º SEMESTRE
SALA C – 104
EZ11A.3
Atividade de Autodesenvolvimento
Professora: Meire
09/2013
FACULDADE ANHANGUERA/UNIVERSIDADE BANDEIRANTE
CAMPUS OSASCO
ANDRÉ MARTINS SANTANA RA: 3715670522
ENGENHARIA ELÉTRICA – 4º SEMESTRE
SALA C – 104
EZ11A.3
Ava – Direitos Humanos_A4/A5
Atividade de Autodesenvolvimento
Aula Tema 02 – Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais
Passo 1: Leia o texto extraído da Magna Carta de 1215: Magna Carta - 1215 (Magna Charta Libertatum)
Passo 2: Responda à seguinte questão:
A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.
09/2013
Introdução
A carta Magna foi criada para os ingleses, ou declarada e considerada universal?
A Magna Carta (significa "Grande Carta" em latim), cujo nome completo é Magna Charta Libertatum seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae (Grande Carta das liberdades, ou Concórdia entre o rei João e os Barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês).
Historicamente a monarquia inglesa começou a ter seu desgaste no reinado de Ricardo Coração de Leão, devido o envolvimento do Estado em diversos conflitos militares e cruzadas. As longas ausências do monarca e os altos custos gerados nestas guerras gerou a insatisfação dos nobres ingleses, mas foi com o Rei João Sem-Terra que o desgaste político foi maior, a nova lei dizia que o monarca não poderia alterar leis ou criar impostos sem consultar um conselho que seria composto pelo clero e membros da nobreza, também dizia que nenhum súdito poderia ser condenado sem antes passar por um processo judicial. A carta