Carta Magna
A magna carta foi criada para que todos tivessem liberdade e em especial a igreja.
A magna carta é um instrumento constitucional inglês, que serviu de modelo para as demais bases relacionadas a direitos humanos. A igreja da Inglaterra seria livre, e terá todos os seus direitos invioláveis e liberdade. Queremos que assim seja observado em tudo, e por isso asseguramos a liberdade de eleição principal e indispensável antes da divergência entre nós.
Documento que garantia certas liberdades políticas inglesas e continha disposição que tornavam a igreja livre da ingerência da monarquia, reformavam o direito e a justiça que regulam o comportamento dos funcionários reais.
Assinatura da Carta Magna garantiu amplos direitos, a princípio à nobreza, mais tarde aos cidadãos da Inglaterra. Em 15 de junho de 1215, o rei João 1º teve que ceder à pressão dos barões. Nº 8 da série "Os Europeus". Nobres fizeram várias cópias da Carta Magna.
Em 1215, o rei inglês João 1º (1167-1216) viu-se obrigado a assinar um documento de significação abrangente. A regência do soberano considerado teimoso e descontrolado nunca esteve sob uma boa estrela. Ele era ridicularizado pelo fato de seu pai, Henrique 2° (1133-1189), tê-lo ignorado na partilha da herança. Assim, ganhou o cognome de "João Sem Terra" (John Lackland, em inglês).
Desde o início, sofrera por ser o