carta formal
PORTUGUÊS
INSTRUMENTAL II
Recife, 30 de Abril de 2014.
Carta Formal
Recife, 30 de Abril de 2014
Taline de Fátima Ferreira dos Santos
Rua Setenta, 67
53420-090, Olinda, Pernambuco - BR
Telefone: (81)8776-0888
V. Sª,
Eduardo Roberto da Silva Wanderley
Rua Canhotinho da Paraíba, n° 96
53401-075, Paulista, Pernambuco – BR
Telefone: (81)8888-0888
“Prezado Senhor Eduardo,
Por gentileza perdoe-me! Pois, por falta de condições, há muitos anos não lhes faço uma visita, no entanto surgiu a oportunidade de enviar-lhes notícias minhas através desta carta.
Possuo residência em um país em que o principal entretenimento é jogar futebol, há muita dança, muita emoção e o estilo musical mais apreciado por este país é o rock and roll. O clima é instável, têm-se dias chuvosos e em outros dias muito sol. Entretanto, o que eu gostaria de relatar ao Senhor é sobre a situação que nos encontramos que não é satisfatória: a barganha é primordial para que possamos resolver qualquer situação, aliada a persistência e a teimosia, e um pouco de bebida alcoólica, talvez não conseguiríamos persistir.
Senhor, em nenhum momento tive a pretensão de despertar em Vossa Senhoria o sentimento de saudades, mas infelizmente não poderei deixar de lhes contar as notícias. Gostaria de relatar- lhes, ainda, sobre outra situação em que nos encontramos: trabalha–se arduamente para que não passemos fome, e também trabalhamos por implicância... Para que o tempo passe nos acalmamos com um pouco de fumo, pois senão dessa forma não conseguiríamos persistir. Foi de minha vontade de lhes telefonar, porém a tarifa de uma ligação telefônica não é gratuita. Estou em estado de aflição para que eu possa manter a Vossa Senhoria ciente de tudo que se passa neste país. O governo dificulta os processos com sua burocracia, e cada vez mais pessoas se omitem diante das injustiças, e tentamos conviver uns com os outros mesmo sem uma demonstração de