Carregadores wireless
A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de actividades, acções, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONG’s, associações, universidades etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, accionistas, comunidade académica ou financeira, jornalistas etc) ou junto à opinião pública A Comunicação Empresarial tem assumido, nos últimos anos, maior complexidade, tendo em vista a necessidade de trabalhar com diferentes públicos (utilizando, portanto diferentes conteúdos, discursos ou linguagens), o aumento da concorrência, a segmentação dos media e a introdução das novas tecnologias.
Hoje, exige-se do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas (bom redactor de “press-releases”, bom relacionamento com os media, etc), o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planear, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa. O mercado português e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização destes trabalhos e, internamente, as empresas também têm experimentado profissionalização. Hoje, a Comunicação Empresarial já desempenha um papel fundamental, definindo-se como estratégia para as organizações.
A Comunicação integrada
Comunicação interna Entende-se por Comunicação Interna o esforço de comunicação desenvolvido por uma empresa, órgão ou entidade para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil e transparente, da direcção com o público