Carol CMR 2 A Sociologia
Nome: Carolina Christo no 14 CMR 2 A
Profa : Amanda Disciplina: Sociologia
Pratica Politica
Índice
Capa
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Pratica politica é colocar em pratica o que se aprendeu didaticamente e por observação para que, quer seguir uma carreira politica e fazer sucesso. É preciso associar exemplos de políticos, bem sucedidos e coloca – los em pratica através de um excelente relacionamento com seus eleitores, com seus companheiros de partido.
Pratica Politica
A nossa prática política de intenção revolucionária se expressa na política de massas de todo o conjunto da organização. É por isso que tratamos de inserir-nos nos diversos espaços onde se estabelece a luta de classes. Pretende-se construir um anarquismo com um projecto político próprio, com uma estratégia geral de luta, com propostas para a etapa, que defenda os interesses da classe trabalhadora, e os oprimidos em geral, a nossa prática estabelece-se nos bairros populares, nas escolas, nos sindicatos, etc. É aí que o anarquismo socialista deve florescer, onde nunca devia ter saído.
Entendemos que ao fim de tantos anos ausente nas lutas populares do nosso povo (desde o golpe fascista de 1926 até ao 25 Abril de 74), nós anarquistas de todas as tendências, deveríamos estar melhor organizados e construir uma grande aliança libertária de um ponto ao outro do nosso país.
A grande maioria das lutas sociais não só a nível nacional, mas também internacional (principalmente europeu) puseram o anarquismo outra vez como alternativa aos olhos de muitos povos, principalmente os mais jovens. O projecto socialista e libertário que encarnemos, deverá contemplar tudo isto. Muitos companheiros de luta querem saber de que se trata. Muitos oprimidos pedem respostas ao anarquismo. O nosso deve dar-lhe-as.
NOSSAS PRÁTICAS NOS