carnaval
São Paulo
03/04/2014
A jornalista foi corajosa em evidenciar os problemas do carnaval, falou sem pudor de vários acontecimentos que deixamos passar, por ficar atentos apenas no feriado e na diversão.
Ela abre os olhos do telespectador a respeito do surgimento e evolução da festa, que o verdadeiro sentido do carnaval foi deixado de lado, tornando-se algo interessante apenas aos grandes empresários, pois a população de baixa renda lucra somente no evento, não tendo mercado para o sustento após o feriado. Sem contar com as músicas que foram banalizadas, os bêbados, as brigas o quebra quebra, fazendo com que o governo disponibilize ambulâncias, hospitais, policiamento, entre outros serviços públicos que acabam ficando indisponível para outras necessidades e segurança da população.
Tornou-se uma festa para as pessoas de alta renda, pois somente os ricos podem pagar camarotes e fazer festas privadas.
E mais tarde isso reflete na falta de dinheiro público por ter investido tanto no evento, e mais tarde em meninas grávidas, DST, entre outras coisas por falta de prevenção.
Eu concordo e admiro a jornalista pela coragem de dizer algo que muitos não se encorajam, por medo ou vergonha. Sou consciente e sinto falta do tempo que comemorávamos com as famílias dançando marchinhas de carnaval.
Lenda: falsa enfermeira está passando HIV em suposto teste de glicose
Boato diz que mulher está passando vírus HIV no centro da cidade
Boato – A Vigilância Sanitária mandou a PM avisar que uma mulher está no centro da cidade pedindo para as pessoas fazer oteste de glicose. Na verdade, ela está passando o vírus HIV.
Os leitores mais assíduos do Boatos.orgsabem que lendas urbanas envolvendo crimes bizarros são recorrentes no nosso site. A história de hoje faz uma alerta para as pessoas não serem vítimas de uma mulher que estaria passando aids para as pessoas no “centro da cidade”.
De acordo com o texto, que ganhou