Carnaval
O Carnaval surgiu na Grécia em meados nos anos 520 a 600, no século XI, é uma comemoração pela igreja Católica, nisso o carnaval ficou bem conhecido pelas pessoas. Ele é praticado em três dias, começando na Sexta-feira após sua comemoração tem a quarta-feira de cinzas, e no século XX o carnaval foi crescendo e ficando cada vez mais popular pelo mundo inteiro.
Nesta época não podemos deixar de falar das fantasias, comidas, bebidas, brinquedos e confetes entre outras coisinhas mais.
QUAL SUA RELAÇÃO COM O CRISTIANISMO?
Minha relação com o Cristianismo é que sou Cristã, acredito em Jesus Cristo filho de Deus, e após sua morte ressuscitou ao 3º dia e que existe a vida eterna se fomos firme e fiel.
QUAIS SÃO SUAS RAÍZES HISTÓRICAS?
Suas raízes históricas são algumas características que nos faz ter um novo olhar sobre o carnaval, é um processo de ciclo do café, tendo ainda o processo de escravização de negros e grupos de escravos que se vestimentas da tribo dos Caiapós de indígenas que resistiram á escravidão na que lá época, eles tem a características de guerreiro, eles saiam fantasiados em danças. Danças dos Caiapós, pelas ruas, como simbolização da resistência á escravidão. O Carnaval veio pelos manifesto dos negros na que lá época em danças de protesto no ritmo africano nas ruas. Daí veio à tendência do carnaval participado pela rua.
COMO O CARNAVAL SE PROPAGA PELO MUNDO?
O carnaval se propaga entre raças e religiões, ele se contagia entre os povos brasileiros dando uma combinação de alegria, festividade, ansiedade, disciplina e o mais importante o sonho de vencer.
COMO SE TORNA UM EVENTO CRISTÃO?
O carnaval se trata de uma festividade totalmente pagã, que não guarda nenhuma relação com o cristianismo. Aos cristãos é permitido participar das festas de Carnaval, se for com objetivo de mostrar que podem se divertir, brincar de uma forma sadia, sem perder o rumo da vida, através de orgias, drogas e bebidas. Afinal o Carnaval