Carlota
-Tenho tantos filhos "tão diferentes" só me faltava um negrinho. Sim é verdade e João bobão nem notaria.
Carlota Joaquina ao que sabe-se teve muitos amantes. Ela geralmente é descrita como devassa, má, intrigante, feiticeira, feia, vulgar, perversa, despótica, libidinosa, grosseira, depravada etc. É verdade que o comportamento matrimonial de Dona Carlota nunca foi dos melhores, se considerado sobretudo o fato dela ser de uma estirpe de nobres e da família imperial brasileira, atribuindo-se a ela muitos enredos de escândalos com seus amantes.
Carlota Joaquina, ao procurar seus amantes nem o senso da escolha tinha. Tudo lhe servia, tudo, desde que tivesse a forma aproximada de um homem. Até os subalternos da Quinta do Ramalhão não escaparam à sua depravação. Acredito que tudo isso era para provocar seu marido, já que o casamento entre eles era por puro interesse de suas famílias.
Carlota Joaquina traia direto sem escolher idade, cor ou classe o Rei João, o que para ela algo muito natural. Ela se envolver com escravos negros era dificil pois ela os odiava, mas pela forma que ela tinha de ser incansavel com relação a sua vida sexual desregrada e promiscua já era de se esperar, conhecida como adultera e escandalosa sempre tentava destronar seu marido. Mas vamos levar em consideração que ela foi obrigada a casar com D. João aos dez anos de idade e ela o odiava e não amava ele, por isso começou a levar a vida que nós conhecemos hoje.
Nos dias atuais muitas mulheres poderiam ser comparadas ha Carlota Joaquina, por terem perdido certos valores e tratar a instituição do matrimonio como uma forma banal onde não há mais respeito entre as partes, e a fidelidade já não se torna tão necessária.
Atualmente em nossos noticiários, nos deparamos com uma realidade nada agradável. Crimes ediondos motivados por ciumes e traições, crimes estes que ha muito tempo são praticados de forma velada, pois familias de posses e com influência com medo de escandalos