Carga A Rea PT
Integrantes:
•
•
•
•
•
•
Victor
Tatiane
Rodrigo
Halisson
Igor
Lucas
nº 45 nº 43 nº 39 nº 13 nº 15 nº 28
LOGÍSTICA:
CARGA AÉREA
O transporte aéreo é realizado por empresas de navegação aérea, através de aeronaves de vários tipos e tamanhos. É um modal de transporte pouco utilizado devido ao alto custo.
VANTAGENS DE UTILIZAR O MEIO DE
TRANSPORTE AÉREO
O transporte aéreo tem muitas vantagens. Relacionamos a seguir algumas delas, incluindo a rapidez da expedição, transporte e recebimento:
usado particularmente com muita eficácia para transporte de
amostras;
ideal para o transporte de mercadorias com prioridade de
entrega (urgência);
redução dos custos de embalagem, que não precisa ser tão
robusta, pois a mercadoria estará menos sujeita a manipula ções; DESVANTAGENS:
frete relativamente alto em relação aos demais modais;
capacidade de carga bem menor que os modais marítimo
e ferroviário, ganhando apenas do rodoviário;
custo elevado da sua infra-estrutura.
CARGAS QUE PODEM SER
TRANSPORTADAS
Todos os tipos de cargas podem ser transportados por este modal, porém não devem oferecer risco à aeronave, aos passageiros, aos operadores, a quaisquer outros envolvidos e às outras cargas transportadas.
Assim, podem ser transportados animais vivos, cargas comuns secas, cargas congeladas, armamentos, enfim, qualquer carga, porém as restrições às cargas perigosas são muito intensas.
PRINCIPAIS ROTAS DE
CARGA
A principal rota de carga aérea dentro do Brasil, isoladamente, é o corredor entre o Aeroporto de Guarulhos e o de Manaus. Segundo dados da ANAC, a rota ManausGuarulhos respondeu por um volume de carga de 38.280 toneladas em 2012 e o sentido inverso, Guarulhos-Manaus,
35.770 toneladas.
As rotas Guarulhos-Recife e Fortaleza-Guarulhos aparecem em terceiro e quarto lugar entre as de maior fluxo, com 13,5 mil toneladas e 10,3 mil toneladas, respectivamente.