Carga tributaria
A carga tributária na mais é que uma maneira legal de arrecadação do governo sobre a sociedade, que influencia diretamente a economia do país através do PIB(Produto interno Bruto) conseguimos analisar o aumento da inflação, decorrente de seu crescimento, objetivando a somatória das riquezas do país.
Atualmente a tributação brasileira é uma das maiores, representando 36,2% PIB(Produto interno bruto) do país, passando a frente de países desenvolvidos como os Estados Unidos e o Japão, sendo inferior somente em comparação com a Argentina o país com a carga tributária mais alta com 37,3%.
A cada ano temos um aumento significativo do percentual de impostos incidentes sobre as operações realizadas dentro das organizações, demonstrando o poder que o governo exerce sobre as mesmas e sobre toda a movimentação financeira dos brasileiros.
Em uma analise comparativa, podemos observar a queda em determinados impostos e o aumento abusivo de outros. Nos dias atuais, grandes organizações encontram dificuldades para efetuar os pagamentos de impostos; isto porque, os tributos sobre receita, folha de pagamento e etc. têm causado grande impacto no bolso dos empresários.
Em relação a 2011 os impostos INSS, ICMS, COFINS, IR tiveram um aumento proporcional total a 36,86%. Assim como os impostos estaduais com 8,64%, federais 6,22%, municipais 10,53%.
No ano de 2012 a arrecadação dos tributos aumentou R$ 104,87 bilhões em comparativo com 2011, recolhido por empregados e empregadores.
Notamos o crescimento disparado sobre o PIB do país, porém não identificamos melhorias sobre as tributações e obrigações que temos perante ao estado, que ainda não possui o controle de determinação e divisão dos tributos arrecadados.
Para os brasileiros há aquela dúvida de quem se ganha mais se vive melhor, no Brasil o crescimento está de acordo com o ganho de cada cidadão da maneira que mais se ganha, mas se gasta. A partir disto veem outras necessidades e aquisição de