CARACTERIZA O
Segundo estudos realizados, foi isolado o componente coagulante presente na Morina oleifera Lam, identificando seis polipeptídios que nada mais são que a junção de aminoácidos (Jahn, 1989), concluiu então que a parte ativa do coagulante se dá por ter a presença de uma proteína catiônica, de alto peso molecular que desestabiliza as partículas contidas na água e coagula os colóides (Ndabigengesere et al.,1995).?? ISSO NÃO BATE COM COM O OUTRO PARAGRAFO)
Varias pesquisas abordam o uso das sementes trituradas da Moringa Oleifera Lam como opção para o tratamento de água. Com um custo baixo, em relação ao material químico utilizado convencionalmente, constitui uma forma alternativa, economicamente e principalmente ecologicamente mais viável.
NÃO BATE COM ESSE, AI NÃO SEI SE PRIORIZO OQ É MAIS NOVO OU FAÇO COMPARATIVO- Pesquisa atual realiza Amagloh & Benang (2009) caracterizam a semente da Moringa oleifera contendo proteínas com baixo peso molecular. E quando o pó (obtido através da trituração das sementes) é adicionado à água contaminada, esse pó, adquire uma carga positiva que vai atraiR partículas com cargas negativas como,argilas e siltes, formando flocos densos que sedimentam. Outro exemplo de estudo da efetivação da Moringa Oleifra como coagulante em águas contaminadas é o experimento realizado por Amaral et al. (2006),