Caracteristicas gerais do colonialismo africano
Índice
Introdução1
Característica Gerais do colonialismo africano2.4
As formas de administração colonial nos territórios5
Sistema de Administração colonial6
Conclusão5
Bibliografia6
Introdução
No presente trabalho de investigação dado na turma pela docente da cadeira de História iremos abordar sobre os seguintes tópicos: características gerais do colonialismo africano e Formas de Administração colonial, onde ao longo da nossa abordagem iremos apresentar alguns tópicos relacionados com os temas por nós abordado, e como forma de concluir o mesmo apresentaremos a conclusão e a sua respectiva referência Bibliográfica.
Características gerais do colonialismo em África
O colonialismo em África, verifica-se a partir do século XX, durante a 1a expansão europeia, mas as grandes conquistas realizam –se a partir do século XIX pós ai 1920, por causa das derrotas das resistências activas, no que dá a partilha e dominação de África por regimes coloniais europeus.
Não foi fácil a colonização do continente Africano, porque colónias ou regiões pretendidas pelos europeus eram bem amplas do que as metrópoles, e as vias e meios de comunicação eram ineficientes.
Nos primeiros anos da colonização as potências coloniais ainda não continham estruturas de administração que permitiam a recolha de impostos por isso tinham de suportar integralmente as defesas.
Para adaptar as defesas as metrópoles tinham que ter um nível de desenvolvimento económico elevado, e alem disso os governantes das colónias tinham de ter no seu currículo experiencia na área militar.
O colonialismo deve-se a vários factores desde os sociais, políticos económicos ideológicos, etc.
O processo de ocupação territorial, exploração económica e domínio político do continente africano por