CARACTERISTICAS DAS ESTRUTURAS DE MERCADO
A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimuladamente. Trata-se de um problema que atinge ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico.
A violência doméstica envolve os actos de violência contra as mulheres que se manifestam por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes discriminação e preconceito.
1.1.Objectivos
1.1.1.Objetivo geral
Cooperar de forma efetiva para o combate à violência doméstica seja quais forem às formas de sua manifestação, oferecendo as usuárias condições para identificar as causas e formas de preveni-la.
1.1.2. Objetivos específicos
. Acolher.
. Orientar.
A violência doméstica é a violência, explícita ou oculta, praticada dentro de casa, usualmente entre parentes (marido e mulher).
Iclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, violência contra a mulher e contra o homem, maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.
II. DESENVOLVIMENTO
2.1.Tipos De Violência E Suas Diferencas
Violência Física: Acontece quando a mulher é agredida intencionalmente através da força física (socos, bofetões e pontapés), arma ou objetos causando ou não danos, lesões internas e externas no corpo.
Violência Psicológica: Pode ocorrer de diversas formas: xingamentos, humilhações, ameaças, chantagem, discriminação, manipulação, perseguição, controle ou outros atos que causem danos à auto-estima, à identidade e ao desenvolvimento e equilíbrio emocional da mulher.
Violência Sexual: É toda relação sexual a que a mulher é obrigada a se submeter mediante força física, coerção, sedução, intimidação psicológica ou ainda, quando a impede de usar qualquer método contraceptivo. É considerada crime mesmo se praticada pelo companheiro ou marido.
Violência Patrimonial: Acontece quando alguém retém,