Caracter Sticas Das Pol Ticas Sociais Brasileiras No Per Odo De 1960 A 1980
As décadas de 60 a 80 foi uma era de grandes trans formações para a sociedade na maioria eram lutas sociais da classe trabalhadora, pois é quando a população se revolta e vai para as ruas reinvidicar e exigir os seus direitos. Muitas mudanças ocorreram na economia,na política nas idéias e nos valores.Entretanto o governo populista fizeram com que os sindicatos e os movimentos sociais e os partidos políticos aliados ficassem de fora do controle das políticas que estavam sendo desenvolvidas.Uma dessas mudanças foi o poder centralizado de bens.
Já no Brasil as políticas sociais começaram a se desenvolver com o surgimento o poder capitalista,quando foram aparecendo às primeiras indústrias com os assistentes sociais fazendo o papel de amenizadores,para tentar acalmar a classe trabalhadora que buscava por seus direitos.
Os serviços criados pelo governo como previdência social assistência a saúde... não era um serviço para todos e sim para os escolhidos.Mas já no final da década de 70 esse governo de contenção de gastos e privatização de direitos começa a cair e a maior crise das condições de vida da população vem com mais forças e com ela a manifestações sociais.A década de 70 foi o pior momento da crise pois altos impostos,desemprego,a fome ,a miséria,a desigualdade social e o aumento da divida com os países externo
Políticas sociais revelaram-se tanto por meio de políticas destinadas os trabalhadores do setor moderno e organizado da produção quanto à população excluída do mercado de trabalho formal. Também se constituíram em programas sociais destinados a regulares relações entre Estado e sociedade, naquelas dimensões que afetaram os processos de reprodução social das classes trabalhadoras e dos demais segmentos sociais abrangidos pela categoria marxiana de população relativa. (Gentilli, 2006, p. 79)s.
Os grandes movimentos sociais fizeram com que esse regime massacrador dos direitos humanos