capoeira
Museu de Arte Conteporânea Criado em 1967, pelo empresário Assis Chateaubriand, o Museu Regional de Feira de Santana foi instalado em um prédio da Prefeitura Municipal, adaptado na época, sob a orientação dos arquitetos Jader Tavares, Diocleciano Barreto, Fernando Frank e Oto Gomes. O primeiro museu hight tech de todo Norte/Nordeste, acervos dos principais museus do mundo. A concepção inovadora do espaço, onde funcionou por décadas o Museu Regional, é mostrar as grandes obras artísticas da humanidade, trazendo ao público o que é feito por artistas da região.
Observatório Astronômico Antares
Observatório Astronômico Antares de Feira de Santana na Bahia, foi fundado oficialmente em 25 de setembro de 1971, e posteriormente incorporado ao patrimônio da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, em agosto de 1992. Constitui-se em um centro de pesquisas no campo das ciências astronômicas, física solar, e de sensoriamento remoto. Várias atividades são desenvolvidas com professores e estudantes de 1º e 2º graus, destacando-se: observações astronômicas ao vivo, aulas, cursos, palestras, projeções de vídeo sobre a história dos programas espaciais, utilização da Biblioteca e sessões especiais no Planetários de vídeo.
Mercado de Arte Popular Criado como Mercado Municipal em 1914 pelo coronel Bernardino da Silva Bahia, com uma arquitetura neoclássica, abrigou por décadas o comércio de secos e molhados e principal ponto da grande feira de gado que acontecia todos os sábados e segundas-feiras, reunindo os caboclos do sertão que negociavam os produtos nordestinos. Em 1976, quando Feira de Santana inaugurou seu novo entreposto comercial, o Centro de Abastecimento, o Mercado Municipal foi fechado.
Em 1980, no governo do prefeito Colbert Martins da Silva, o Mercado Municipal sofreu uma reforma, mantendo a sua fachada arquitetônica, e foi transformado em espaço comercial e de cultura popular, de culinária