Capitulo 01e 02 livro monge e o executivo
2276 palavras
10 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍCENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRABALHO DE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
O Monge e o Executivo
James Hunter
TIJUCAS
2012
Trabalho baseado no livro: O monge e o executivo, James C. Hunter capítulo 01 e 02
• Perguntas ao autor do livro:
Como surgiu a ideia do livro O Monge e o Executivo?
James C. Hunter – Este foi meu primeiro livro. Escrevi aos 42 anos, acho que num ímpeto de crise de meia-idade, porque minha filha Rachel tinha 2 anos e eu queria escrever uma história para ela. Fiquei com medo de que algo acontecesse comigo e ela não soubesse no que eu acredito, as coisas que eu sei, que eu ensino. Nunca imaginei que o livro fosse fazer o sucesso que fez e nem me considero um escritor. Eu sou um palestrante, consultor; penso na escrita como uma segunda função.
A obra do Autor James C. Hunter, foi escrita com o objetivo de explicar que a base da liderança não é o poder, mas sim a autoridade, mostrando conceitos para melhorar a capacidade de liderança e o convívio com os outros, ajudando a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
• Lições de Liderança de James Hunter
Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que vivem em cada cantinho do planeta? E por que apenas algumas se destacam e ficam guardadas para sempre na memória das pessoas? Seres humanos especiais, que foram capazes de influenciar milhões de homens e mulheres e conduzir multidões a novos rumos.
São inúmeros conceitos para definir a liderança. Para você, o que é ser um bom líder?
Cada um tem uma visão de liderança. Para James Hunter, autor do "O Monge e o Executivo", um best-seller que transmite alguns conceitos interessantes e pertinentes sobre liderança, a competitividade é tanta dentro das empresas que muitos acabaram esquecendo os valores básicos do ser humano.
"O caráter é muito importante. Eu defino