Capitalismo
Capitalismo é um sistema econômico, em que os trabalhadores são contratados pelos capitalistas para oferecer sua mão de obra em troca de salário, os capitalistas são os proprietários das empresas que contratam os trabalhadores para a produção de mercadorias, visando a obtenção de lucro.
O trabalho, então, é a transformação da natureza para a satisfação das necessidades humanas, ou seja, os homens trabalham para a produção de mercadorias que suprem determinadas necessidades de todos, portanto o trabalho é indispensável e muito importante para a vida humana. A natureza é transformada pelo homem, primeiramente para satisfazer suas necessidades, para seu próprio conhecimento, experiência e desenvolvimento de novas tecnologias. O trabalho só glorifica o homem se ele fizer aquilo que ele realmente quer, o que ele gosta, querer ter um bom crescimento com seu trabalho e lutar por seus princípios, só assim será glorificado, assim o homem se reconhece por produzir determinados produtos e pela sua capacidade de fabricar aquilo que irá suprir alguma necessidade.
O reconhecimento humano pelo trabalho pode ser aplicado na nossa sociedade capitalista, se a pessoa trabalha bem, com competência, dedicação e responsabilidade, merece muito ser reconhecida por todos e parabenizada independente da sua ação ou profissão. As maioria das pessoas hoje em dia tem preguiça e pouca força de vontade de lutar e ir atrás de um bom futuro e de ser reconhecida algum dia, elas querem que as coisas boas e confortáveis venham de graça sem precisar de esforço, não gostam de trabalhar e tentam fugir dessa atividade, não gostam de obedecer ordens, querem tudo, mas sem fazer nada, isso justifica o porque as pessoas veem o trabalho como algo não prazeroso e satisfatório e fogem dele , porém acredito que só pensa assim aquele que trabalha com o que não gosta, com o que não se identifica.