Capitalismo
Título:
Capitalismo e suas Transformações
A grande transformação que o capitalismo proporcionou e marcou até os dias atuais foram às divisões de classes, onde passaram a existir a Classe Proletária e a classe Burguesa, os proletários são homens que trabalha por um salário e vive do mesmo, burgueses são homens de classe média, os donos dos comércios.
A chegada do capitalismo trouxe a burguesia, que antes era somente mercado de troca passa a ser comercializado por ela. Fazendo com que tenham grande influência econômica, sobre o governo, igreja, cultura entre outras. Cujo grande interesse da classe burguesa na classe proletária, era somente na compra e venda da força de trabalho, tornando os trabalhadores somente mercadoria como outra qualquer. Sem que existissem condições dignas de trabalho, carga horaria exploraria e outras relações que levaram os trabalhadores a revolta. A burguesia não tinha sentimento algum pelos proletários, somente interesse no trabalho braçal, de maneira que foi colocado nas fábricas para trabalhar mulheres, crianças e velhos para que pudesse dar conta da produção. E não tendo muito que se fazer, pois todos precisavam de trabalho, acabavam se submetendo a qualquer valor que lhe fossem pago, sendo ele completamente explorado e não valorizados.
A Revolução Industrial proporcionou variadas transformações, mudanças no cenário social, na história do capitalismo. Porém dada mudança não favorecia os trabalhadores, ainda assim continuava a favorecer a burguesia. Que durante a Revolução Industrial, os trabalhados insatisfeitos com os espaços tomados pelas