Capas de trabalho
Disciplina: Química
Professor: James
TÍTULO: Processo de Separação de Misturas
São Mamede – PB
2014
1. IDENTIDICAÇÃO
Processo de Separação de Misturas
Equipe: Daniella Brasil, Diego Barbosa, Gabriel Silva, Maria Eliza e Paulo Roberto.
2. RESUMO
Realizamos o trabalho com o objetivo de mostrar como funciona o processo de separação de misturas. Para a realização dos procedimentos nós utilizamos alguns itens com que iríamos trabalhar para obter as nossas conclusões sobre a separação de misturas.
3. MATERIAIS E MÉTODOS
3.1. MATERIAIS
- Água
- Óleo
- Pó de Café
- Alpiste
- Milho
- Feijão
- Sal
- Açúcar
3.2. MÉTODOS
Colocamos os materiais acima citados em copos, e logo em seguida começamos os experimentos. Os experimentos foram os seguintes:
- Água + Óleo
- Pó de Café + Água
- Alpiste + Milho
- Feijão + Água
- Sal + Água
- Açúcar + Água
4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
- Após fazermos a primeira mistura (Água + Óleo), percebemos que o óleo não se une a água, por isso a esse tipo de mistura dar-se o nome de Mistura Heterogenia.
- Na segunda mistura (Pó de Café + Água), percebemos que o café não se separa da água, por isso dar-se o nome de Mistura Homogenia.
- Na terceira mistura (Alpiste + Milho), percebemos que o alpiste ao ser soprado se separa com facilidade do milho, por isso dar-se o nome de Mistura Heterogenia.
- Na quarta mistura (Feijão + Água), percebemos que o feijão ao ser coado junto com a água se separam facilmente, por isso dar-se o nome de Mistura Heterogenia.
- Na quinta mistura (Sal + Água), percebemos que o sal ao ser aquecido junto com a água se separam, e sob essa circunstância damos o nome de Mistura Heterogenia.
- Na sexta mistura (Açúcar + Água), percebemos que o açúcar ao ser dissolvido na água não se separa, por isso damos o nome de Mistura Homogenia.
5. CONCLUSÃO
Após fazermos todas as