CAPA
Eu, Ana de Cássia Silva Santos, professora de Língua Portuguesa do ensino fundamental e médio, candidato-me a vaga como professora supervisora pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência do PIBID/UNIVALE pelo subprojeto de letras na Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Elorz.
Como professora de Língua Portuguesa e com experiência em sala de aula a vinte e dois anos, movida pelo interesse e disposta a contribuir para a formação de novos profissionais, pleiteio a vaga de supervisora da escola pelo subprojeto de Letras. Acredito que tenho condições e posso somar/acrescentar tanto para melhorar o desempenho dos alunos que estudam na instituição, quanto para a caminhada acadêmica dos bolsistas do curso de Letras da Univale.
Tive a oportunidade de participar do projeto PIBID durante o ano de 2013 (dois mil e treze), do subprojeto do curso de Letras, sendo que o tema aborda gêneros textuais na escola de tempo integral, com participação ativa dentro da escola junto com os bolsistas e fora, nas reuniões na Univale com a coordenadora e, nos seminários promovidos pela equipe de coordenação e nas trocas de experiências entre supervisoras e bolsistas de outras instituições.
O crescimento profissional que o projeto me proporcionou foi muito positivo, tanto para a minha realização pessoal quanto para a prática pedagógica. Por isso, minha expectativa com o PIBID, vem de encontro com o meu interesse profissional como educadora, e no ensino da Língua Portuguesa que é a chave para a aprendizagem de outras disciplinas. Sendo um dos meus objetivos profissionais a atualização na área em que atuo (Professora de Língua Portuguesa), vejo no PIBID uma oportunidade para alcançá-lo.
A experiência que obtive enquanto supervisora da escola pelo PIBID foi positiva, proporcionou o meu crescimento profissional e interpessoal, como educadora contribuiu com a aprendizagem dos alunos através dos projetos e oficinas de