capa
Anterior a entrevista falamos vários assuntos relacionado ao acadêmico e como é difícil ainda implanta instituição de ensino superior na cidades que tem pouca cultura em relação a educação. Começamos a entrevista com a professora e a mesma decorreu com firmeza sobre o assunto relatado na pesquisa. E sutilmente falou sobre a educação no estado.
Nome: Valmira Cavalcante
Natural: Maranguape
Formação: Dra. em Ciências da Educação, Msc. em Ciências da Educação, Esp. em Educação Infantil, Esp. em Psicopedagogia e Graduada em Pedagogia.
Cargo: Coordenadora Acadêmica na Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitorias
Tempo de Profissão: 15 anos
1. Qual a sua opinião sobre as tendências na sucessão do governo estadual na eleição deste ano?
O principal desafio do governador neste ano de eleição não é evitar a debandada de lideranças municipais, como prefeitos, vereadores e líderes de grupos no interior; isso já vem ocorrendo – mas os deputados e candidatos a deputado. Não é de hoje que muitos deputados e candidatos a deputado abandonam, ainda que de uma forma indireta, o candidato a governador de seu partido ou aliança para cuidar tão somente de sua campanha mesmo com apoio financeiro do comitê central, sob o argumento de salvar a própria “pele”. Dentro da aliança proporcional do governo alguns candidatos já vêem a vitória do senador Tasso