Canudos 1897
Mas os antidepressivos mais utilizados por psiquiatras atualmente pertence a classe chamada de Inibidores da recaptação de serotonina.Eles possuem poucos efeitos colaterais se comparados com os demais existentes e possuem o mesmos indices de eficacia.A principal desvantagem de uso se refer aos efeitos colaterais sobre a sexualidade:diminuem o libido.Todos podem ser utilizados para tratar transtornos depressivos( depressão maior, distimia transtorno bipolar), transtornos de ansiedades ( panicos, fobias, toc) e transtornos alimentares ( bulimia e anorexia nervosa e comer compulsivo) ,dos quais fazem parte:
CITALOPRAM ( Cipramil):É mais recomendado para idosos por não inibir tanto as enzimas hepaticas e por ter poucos efeitos colaterais.
FLUOXETINA( Prozac, Daforin):É mais indicado no tratamento de depressão na infancia e adolescencia, durante a gestação por não ter efeito tetratogenico.É o medicamento de primeira escolha no tratamento dos transtornos alimentares: as doses neste caso são maiores do que para tratamento da depressão.
SERTRALINA( Novativ, Zolft):Tem boa aplicatividade em idosos.Possui otimo efeito sobre a fobia social e sindrome do panico.Pode ser a segunda opção para tratamento de crianças e adolescentes.
PAROXETINA( Pondera,Aropax):É o melhor desta classe medicamentosa para tratar os transtornos de ansiedade generalizada.Muito eficaz tambem no tratamento das depressões graves e na fobia social.Não e muito indicado para idosos e crianças.
FLUVOXAMINA( Luvox): Semelhante a Fluoxetina.
COLESTEROL
O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. Ele está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc.). Em nosso organismo, desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue