campo eletrico
Outras metrópoles já lidaram com esta situação, como exemplo Londres na Inglaterra, que instituiu uma política pública de ciclovias, tornando melhor a acessibilidade das pessoas no trânsito. As pessoas além de estarem praticando uma atividade física, estão diminuindo a poluição no ambiente em que vivem e consequentemente, tendo maior qualidade de vida.
No Brasil, além de podermos investir em maior número de ciclovias, podemos aliar os transportes públicos, tais como ônibus, metrôs e trens, que possuem capacidade de transportar muitas pessoas ao mesmo tempo e diminuem a quantidade de veículos trafegando. Uma maior quantidade deste tipo de veículo, também amenizaria as superlotações nos transportes já existentes, melhorando a qualidade deste serviço. Estas alternativas associadas com um modo de pensar consciente por parte da população, diminuiriam muito estas dificuldades que os cidadãos enfrentam no seu cotidiano.
As pessoas deixando de usar o seu transporte individual e utilizando o transporte coletivo, trazem benefícios para a sociedade. É apenas uma questão de investimentos por parte do governo, e mudança de hábitos da população. Isto ocorrendo, teremos maior qualidade de vida para os cidadãos brasileiros.
É notório que o aumento na frota de veículos reflete diretamente na qualidade de vida que tem aumento substancialmente. Com isso, trouxe consigo o reflexo dos transtornos vividos diariamente por aqueles que dependem dessa mobilidade como fator econômico