Campanha de Reconhecimento de Equipe
GESTÃO DE PESSOAS
EM ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS
RAFAEL RIBEIRO FERNANDES CANDIDO
Professor Ms.James Dantas
Turma: 2010.2
RIO DE JANEIRO
Maio/2011
O GESTOR EDUCACIONAL E O PAPEL DE LÍDER
CONSTRUINDO CAMPANHA DE RECONHECIMENTO
ETAPAS PARA IMPLANTAÇÃO
ITEM 1 - Definição dos objetivos e premissas da campanha.
O objetivo principal da campanha motivacional é recompensar todos os colaboradores da organização que atingirem as metas anuais propostas. O gestor vai idealizar uma planilha de metas individual com as competências necessárias para cada função e os objetivos a serem alcançados para o ano letivo. Ao final do ano, o colaborador que atingir o mínimo de pontos necessários para a premiação (500 pontos) vai receber de dois a seis salários integrais de bônus, de acordo com o deu desempenho.
Através desta ação, a instituição busca uma motivação maior e constante de todos os colaboradores, contribuindo diretamente para o equilíbrio organizacional.
ITEM 2 - Validação Participativa
O gestor, após idealizar a planilha de metas para o cargo exercido, vai se reunir com o colaborador no qual vai expor as metas propostas na planilha detalhadamente, bem como o que deve ser feito para atingir os itens. Após o entendimento, o colaborador vai assinar a planilha de metas, validando o processo.
ITEM 3 - Mapeamento dos Projetos e Equipes
Após as equipes terem ciência dos resultados que terão que executar durante o ano letivo, cabe aos gestores mapearem mensalmente o andamento dos resultados obtidos, bem como orientar e motivar a equipe constantemente. O gestor deve estar sempre disposto a ouvir propostas e idéias de melhorias no processo por parte dos colaboradores de sua equipe.
ITEM 4 - Definição das Ações de Reconhecimento
Todo colaborador que assinou a sua planilha individual de metas para o ano letivo em janeiro de 2011 estará