Campanha de educação ambiental
DEZEMBRO DE 2012
INDÍCE
1. APRESENTAÇÃO 3 2. Introdução 3 Esses resíduos após beneficiados podem ser vendidos às indústrias recicladoras, que os transformam em novos materiais. Logo, a reciclagem é parte do processo de reaproveitamento dos resíduos, protegendo o meio ambiente e a saúde da população. 4 3. objetivos 5
3.1 Objetivo Geral 5
3.2 Objetivos Específicos 5
4 Metodologia 6
1. APRESENTAÇÃO
A presente proposta de campanha de educação ambiental: Procedimento da coleta seletiva tem o propósito em dar continuidade às ações de Educação Ambiental junto ao público diverso, buscando assim consolidar as propostas de um Programa de Educação Ambiental.
Assim, a proposta aqui presente visa sistematizar a consolidação das ações em Educação Ambiental através de uma programação de educação ambiental para o Procedimento de coleta seletiva, que nos últimos anos vem evoluindo, com o propósito de se garantir a continuidade de uma prática educativa para a construção de um ambiente sustentável.
2. Introdução
Vivemos em país com a maior biodiversidade do planeta. A diversidade aqui transborda em todas as formas existentes de riquezas naturais. E em diversos momentos esta se contrastam com a urbanização humana, e esta interação tornou-se motivo de destruição e insustentabilidade, o que torna-nos responsáveis em construir uma nova proposta de interação homem-natureza.
Existem, assim hoje, diversos fatores que agridem os ecossistemas. Atualmente as ações humanas que mais interagem negativamente com o ambiente florestais são as atividades de agricultura, pecuária e mineração. Por isso é importante identificar em nossas atividades diárias os impactos que estão relacionados diretamente ou indiretamente ao meio ambiente e o que se pode fazer para diminuí-los ou até eliminá-los.
Frijof Capra, físico e teórico de