caminho do amor
"São Paulo é o estado que mais atrai empregos de qualidade, ou seja, com o salário mais alto. Nós devemos muito isso às Fatecs, são 63 Fatecs, 216 Etecs e o Vence, que o une o ensino médio com o técnico, o aluno já sai com os dois diplomas. Tudo de graça. E o Via Rápida, cursos de formação rápida, já 140 mil. Nossa proposta é preservar e ampliar este trabalho", disse Alckmin.
Wagner Farias (PCB)
"Em relação à qualificação, nós do PCB defendemos que é necessário, para dar possibilidade do servidor público de ser qualificado, que ele tenha uma redução da jornada de trabalho sem redução de salários. O segundo aspecto nesse sentido, então, nós defendemos uma redução para jornada de 30 horas semanais de todos os servidores. Para além disso, é garantir uma política pública estadual onde o estado tem o dever de fornecer os elementos fundamentais para essa formação dos trabalhadores", disse Wagner
Alexandre Padilha (PT)
Quer ser governador para atacar em duas frentes: melhorar e modernizar as Etecs e criar o Pronatec Paulista. O trabalhador vai ter duas chances de ter ensino técnico de graça em São Paulo", disse Padilha.
Gilberto Natalini (PV)
"O Partido Verde propõe o desenvolvimento sustentável, a economia verde e a economia criativa. Isso vale pra indústria, pro comércio, pros serviços e pra agricultura. Pra criar emprego, é preciso investimento em infraestrutura, inovação tecnológica, qualificação e requalificação das pessoas. É preciso a simplificação dos negócios e das relações de trabalho. O governo do partido verde vai fazer isso", disse Natalini.
Raimundo Sena (PCO)
A proposta do partido é reduzir a jornada de trabalho para 35 horas semanais, sem desvalorizar o salário, pelo contrário, melhorar os salários do trabalhador. E o estado pode e deve ampliar o número de cursos gratuitos priorizando as periferias e os municípios do interior", disse Raimundo Sena.
Paulo Skaf (PMDB) Educação para jovens: Promete, como