camadas osi
Modelo OSI(Open Systems Interconnect )
Manaus-2015
Fundação Nokia
Felipe Da Conceição Fernandes Nº12 Felipe Daniel Corrêa Maia Nº13 Jesus Dourado Albuquerque Nº23 José Eudes Nº26 Ákila Barreto Nº02 2°AM
Modelo OSI(Open Systems Interconnect )
Trabalho solicitado pelo professor Ricardo Fernandes, ministrante da disciplina TCR, para obtenção de nota parcial para 2º unidade letiva.
Manaus-2015
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 4
2 .DESENVOLVIMENTO 5
CAMADA 1- FÍSICA 5
CAMADA 2– ENLACE 6
CAMADA 3 - CAMADA DE REDE 7
CAMADA 4 – TRANSPORTE 8
CAMADA 5 – SESSÃO 8
CAMADA 6 – APRESENTAÇÃO 9
CAMADA 7 - APLICAÇÃO 9
3.CONCLUSÃO 10
4.REFERÊCIAS 11
1.INTRODUÇÃO
O modelo OSI é um padrão ISO de para protocolos de comunicação, esse é dividido em sete camadas: Física, Enlace de Dados, Rede Transporte, Sessão, Apresentação e Aplicação. Neste trabalho serão destacadas cada uma destas camadas, bem como suas áreas de atuação.
2 .DESENVOLVIMENTO
CAMADA 1- FÍSICA
A camada física, é a camada inferior do modelo OSI, está encarregada da transmissão e recepção do fluxo de bits brutos não estruturados através de um meio físico. Ela descreve as interfaces elétricas /ópticas, mecânicas e funcionais como o meio físico e transporta os sinais para todas as camadas superiores. Todo o processo: O sinal que vem do meio (cabos UTP por exemplo) chega á camada física em formato de sinais elétricos e se transforma em bits (0 e 1) no cabo navega apenas sinais elétricos de baixa frequência a camada física identifica como 0 o sinal elétrico com -5 volts e 1 como sinal elétrico com +5 volts.
Figura 1: senoide representativa dos níveis altos e baixos
A camada física trata coisas tipo distância máxima dos cabos (por exemplo no caso do UTP onde são 90m) conectores físicos (tipo BNC do coaxial ou RJ45 do UTP), pulsos elétricos (no caso de cabos metálicos) ou pulsos