Caldeiras
O presente trabalho mostrará informações acerca de como são constituídos os tubos de aços especiais, às ligas presentes, quanto ao tipo de aço, enfim o leitor identificará o necessário para compreender o que são aços especiais.
A pesquisa também contará com conclusão, que resume todo trabalho em um único entendimento, os objetivos que a pesquisa busca solucionar e os anexos com imagens para facilitar o entendimento.
Um trabalho realizado com satisfação, pois foi através dele que conseguimos intender o assunto e repassar para os outros essas informações.
Parte 1 – Introdução a Geradores de Vapor
Fornecendo calor à água, variamos a sua entalpia (quantidade de energia por kg de massa) e seu estado físico. Quanto mais aquecermos, mais aumentaremos sua temperatura e, conseqüentemente, sua densidade diminuirá, tornando-se mais “leve”. A medida que fornecermos calor ao líquido, suas moléculas vão adquirindo energia até conseguirem vencer às forças que as mantém ligadas (na forma líquida). A rapidez da formação do vapor será tal qual for a intensidade do calor fornecido.
A pureza da água e a pressão absoluta exercida sobre ela são os fatores que irão impor a temperatura na qual se produz a ebulição. Assim, quanto menor for a pressão, menor será a temperatura de ebulição da água.
OBJETIVOS
O objetivo do trabalho está em identificar os tubos constituídos de aços especiais, tendo em vista os conhecimentos detalhados sobre o assunto; Informar com breves palavras o histórico de como começou a surgir no mercado os primeiros aços;
Também relatar as ligas presente e a porcentagem de cada uma delas.
CONCLUSÃO
Com a pesquisa pude interpretar que o aço é de suma importância, pois foi através dele que começou a evolução da sociedade com transformações significativas na indústria. São materiais de fácil manejo, só com adição de carbono suas propriedades de modificam dando-lhes vantagens positivas. Sem falar que os tubos constituídos de aços especiais