cadeia de suprimento EcoFral
1399 palavras
6 páginas
As empresas têm investido na implantação de gestão de suprimentos na busca por vantagem competitiva, buscando otimizar os processos no sistema operacional dentro da EcoFral, como são realizados os serviços de armazenagem, controle de estoque, abastecimento de matéria prima e a finalidade do material no processo de produção, armazenamento, controle, abastecimento do estoque até a entrega do produto acabado no cliente, buscando uma melhoria interna nos processos, melhoria essa que reflete na redução de custos e melhor nível de serviço para o cliente. Baseado na analise dos processos e estratégias da cadeia de abastecimento, sera utilizada uma abordagem qualitativa com o objetivo de identificar as possíveis falhas no processo logístico, visando a melhoria do sistema atual, de acordo com as necessidades e interesses da empresa.
Conceito da cadeia de abastecimento
O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, etc. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes. A gestão adequada da rede permite uma produção otimizada para oferecer ao cliente final o produto certo, na quantidade certa. O objetivo é, obviamente, reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em vistas as exigências do cliente – afinal, isso é qualidade: entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera.
E tem sido utilizada como um fator de vantagem competitiva para as organizações
A cadeia de abastecimentos esta integrada a variáveis internas e externas que afetam a organização e todos os desafios que cercam a organização tanto no ambiente interno, quanto no ambiente externo, por isso é importante entender como a empresa esta organizada e todos os processos envolvidos.
De forma que a gestão da cadeia de abastecimento deve considerar a integração financeira, o serviço ao