CAD Concreto de Alta Resistencia Inicial
Sua aplicação pode ser necessária em indústrias de pré-moldados, em estruturas convencionais ou protendidas, na fabricação de tubos e artefatos de concreto, entre outras.
O aumento na velocidade das obras que este concreto pode gerar traz consigo a redução dos custos com funcionários, com alugueis de formas, equipamentos e diversos outros ganhos de produtividade.
A alta resistência inicial é fruto de uma dosagem racional do concreto, feita com base nas características específicas de cada obra. Portanto, a obra deve fornecer o maior número de informações possíveis para a elaboração do traço, que pode exigir aditivos especiais, tipos específicos de cimento e adições.
O Concreto ARI (Alta Resistência Inicial) foi especialmente desenvolvido para atingir altas resistências com muito mais rapidez do que outros tipos de concreto. Por isso, sua utilização é garantia de desformas rápidas e maior reutilização das fôrmas, o que proporciona maior agilidade e economia. Sua aplicação é indicada para a construção de peças estruturais, convencionais ou protendidas, como pilares, vigas e lajes e na fabricação de peças pré-moldadas na obra, como estacas, tubos, postes, pilares e dormentes, proporcionando maior rotatividade das fôrmas e o rápido uso das peças concretadas.
Shopping construído com concreto de Alta Resistência Inicial
Aplicações Peças estruturais, convencionais ou protendidas: pilares, vigas e lajes
Fabricação de peças pré-moldadas na obra, como estacas, tubos, postes, pilares e dormentes Especificações técnicas Agregados: britas 0; 0/1; 1; ou misturas das britas
Cimento:de alta resistência inicial ou cimento portland comum ou composto, corretamente dosados