Byod
Considerando que vivemos em constante evolução tecnológica, é comum se deparar com dispostivos avançados em nosso cotidiano. A tela sensível ao toque ou tela tátil começou a ser usada em massa nos últimos anos, pouco tempo depois de ser aplicada no mercado em aparelhos celulares, foi cada vez mais aperfeiçoada e hoje se encontra em tablets, computadores e outros aparelhos. É interessante perceber o quanto essas tecnologias mudam de forma rápida, obrigando o consumidor a acompanhar o seu avanço. Com o aperfeiçoamento dos celulares, chegaram ao mercado os smartphones, que se conectam à internet e possuem milhares de aplicativos.
Acompanhando essa evolução, os usuários de computadores no final do século passado possuíam apenas acesso aos desktops, mas pouco tempo depois surgiram computadores cada vez menores e com configurações melhores. É necessário destacar uma quebra de paradigma: o computador deixou de ser algo fixo e passou a ser um dispositivo móvel.
Não é mais necessário a pessoa estar perto de sua mesa ou em frente a um desktop para trabalhar. Esses novos equipamentos permitem que se trabalhe de forma móvel. "O lançamento do iPhone, há cinco anos, marcou uma mudança rumo a um futuro móvel", diz David Mitchell Smith, vice-presidente do Gartner¹. "Com os telefones e tablets deixando de ser simplesmente uma ferramenta de comunicação, a tarefa de rodar aplicações apenas em PCs e notebooks está sendo substituída por um ecossistema que abrange eletrônicos de consumo, computadores pessoais e clientes móveis”, completa.
________________________
¹ http://cio.uol.com.br/tecnologia/2012/06/15/consumerizacao-obriga-ti-a-rever-desenvolvimento-de-aplicacoes/
Uma grande inovação que surgiu para as empresas foi a Consumerização, ou seja, o Bring Your Own Device, (B.Y.O.D), Que significa “traga seu próprio dispositivo”, é o termo dado para o uso de dispositivos pessoais no ambiente de trabalho. O diferencial desta inovação é que os