Bulário NORIPURUM

2092 palavras 9 páginas
NORIPURUM Solução injetável endovenosa Embalagem com três ampolas de 5 ml. Uso Adulto ou Pediátrico
Composição:
Cada ampola de 5 ml contém:
Complexo coloidal de Sacarato de Hidróxido de Ferro III 2500 mg*
Água bidestilada q.s.p. 5 ml, equivalente a 100 mg de ferro (III)
Informação Técnica Noripurum endovenoso age como antianêmico, especialmente indicado para o tratamento das anemias nutricionais e microcíticas causadas por deficiência de ferro aonde se requer a substituição rápida, eficiente e segura do ferro. O ferro trivalente do complexo coloidal de sacarato de hidróxido de Fe III, presente no Noripurum, combina-se, sem alteração de valência, com a globulina do sangue (transferrina), formando em parte ferro de depósito (ferritina) e contribuindo também para a gênese da hemoglobina. A aplicação pela via endovenosa promove uma absorção instantânea do ferro assim administrado, o que constitui um fator relevante, particularmente em casos de anemias muito pronunciadas.
Indicações
Anemias ferropênicas graves, pós-hemorrágicas, pós-ressecção gástrica, pós-parto, pós-cirurgia e na impossibilidade de utilizar-se a ferroterapia por via oral, como nas diarreias crônicas, na retocolite ulcerativa, etc. Anemias no 3º trimestre da gravidez, do puerpério ou durante a lactação; no pré-operatório de pacientes anêmicos. Anemias ferroprivas graves de prematuros e lactentes débeis. Anemia hipocrômica essencial, cloroanemia aquílica, anemias alimentares ou por parasitoses.

Contra Indicações Todas as anemias não ferropênicas, particularmente aquelas caracterizadas por acúmulo do ferro ou incapacidade de sua utilização, tais como hemocromatose, anemia falciforme, anemia hemolítica, anemias sidero-acrésticas, anemias do chumbo, talassemia, anemias por tumores ou infecções (sem deficiência de ferro), anemias associadas à leucemia. Artrite reumatoide, doença de Crohn, asma brônquica. Hipersensibilidade aos sais de ferro.
Precauções

Relacionados