bullying
Introdução
Definição de bullying
Característica do bullying
Os diferentes tipos de Bullying
Autores do bullying
Consequências do bullying
Consequências psicológicas do bullying
Consequência do bullying na tua saúde
Bullying na escola
Tipos de assédio escolar:
Os efeitos diretos do "bullying" nas escolas
Bullying entre professores & alunos
Como enfrentar o problema?
Principais características dos alunos envolvidos no "bullying"
Como saber se o seu educando pratica ou é vítima de bullying
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Tem origem inglesa, bullying na sua definição envolve zombar, bater, ameaçar, gozação entre outros, que iremos entrar em detalhe mas a frente, causando grandes danos. Devido ao fato de ser um fenómeno que só recentemente ganhou mais atenção, o termo em inglês bullying constantemente utilizado pela língua portuguesa o assédio escolar ainda não possui um termo específico consensual. Existem, alternativas como acossamento, ameaça, assédio, intimidação, além dos mais informais judiar e implicar, além de diversos outros termos utilizado pelos próprios estudantes em diversas regiões.
No Brasil, a palavra bulir é equivalente a mexer com, tocar, causar incómodo ou apoquentar, produzir apreensão em, fazer caçoada, zombar e falar sobre, bater, soquear, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos jocosos, colocar em dúvida a masculinidade ou feminilidade da vítima, entre outros são as práticas mais comuns.
Por isso, são corretos os usos dos vocábulos derivados, também inventariados pelo dicionário, como bulimento (o ato ou efeito de bulir) e bulidor (aquele que pratica o bulimento).
Bullying diz respeito a uma forma de afirmação de poder interpessoal através da agressão. Entretanto têm consequências negativas imediatas e tardias sobre tudo os envolvidos (agressores, vitimas e observadores)
É de salientar que bullying é praticado em qualquer ambiente, seja ela, na rua, na