Bruno
Rogério Caldas
Neste livro é retratado como que deve ser um atendimento ao cliente, na administração inflige muito no conceito de vendes.
Ele retrata momentos em que devemos atuar como atores darmos um show de atendimento, atitudes, respeito e carinho. Devemos mostrar ao cliente como um atendimento diferenciado pode mudar a idéia de vendas. Para muitos, vendas é algo que um cliente esta necessitando e busca em alguma loja.
No conceito de atendimento show, devemos vender com o coração não apenas oferecer um produto ao cliente e sim fazê-lo com que compre, mas não pela necessidade e sim pelo atendimento. Para muitos vendedores o foco é o bolso do cliente, querem sugar aquilo que mais os interessa que é o dinheiro. O novo conceito mostra que o verdadeiro foco é o coração do cliente, fazê-lo sentir que não estamos ali para sugar seu dinheiro e sim focar no atendimento show.
Mais importante num vendedor não é ele ser interessante, é ser interessado. Ele deve mostrar um real interesse pelo cliente. Pôr energia no escutar. Tome consciência: o cliente não quer produtos, quer a energia da sua equipe. Seremos cada vez mais vendedores de energia, paixão, vibração, alegria, otimismo. Falta vida na argumentação, falta espetáculo, falta coração, falta emoção, falta alegria, falta dramatização no varejo brasileiro. Sua equipe dá show de atendimento? Constatação dramática: a alegria ainda é exceção no varejo brasileiro. A tristeza das equipes está afetando a alegria dos clientes. O cliente não vai às compras para receber uma descarga de energia negativa de um vendedor sem