bruno lindo
A Dedetizadora TSERV estende agora aos cidadãos do Brasil um serviço seguro no controle de pragas urbanas através de nosso sistema de Franquia.
/
Introdução
Assim como os roedores – que transmitem doenças como a leptospirose e a peste bubônica – insetos como baratas, formigas, aranhas, cupins, moscas e mosquitos podem ser vetores de diversas doenças. Por esse motivo, o controle destas pragas é uma questão de saúde pública e torna-se imprescindível para assegurar o bem-estar da população.
Técnicas como a dedetização e a desratização são medidas preventivas e corretivas, realizadas em áreas urbanas e industriais, através da utilização planejada de substâncias químicas, de modo que as diversas espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) fiscaliza os estabelecimentos onde ocorre o controle de pragas, como condomínios, hotéis, supermercados e shoppings, entre outros. “Estas atividades devem ser efetuadas por um profissional habilitado ou empresa registrada no CREA-PR, com o devido preenchimento e registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, explica o agente de fiscalização do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREA-PR, engenheiro Djalma Bonini Junior. “Somente a presença de um responsável técnico garante a segurança e a qualidade destes procedimentos”, alerta.
O agente fiscal relata que o serviço de dedetização, ao contrário da construção de uma edificação, que é de fácil localização e visualização, dificilmente é identificado pela fiscalização no ato da aplicação dos produtos