Bruna
À Coordenação do Campus Santo Amaro da Faculdade Metropolitana Paulista
Aos cuidados do departamento de Psicologia
Nós, da turma A de psicologia do período noturno, viemos por meio desta solicitar que sejamos transferidos para uma sala onde haja um número adequado de ventiladores ou que sejam instalados mais ventiladores na atual sala onde estamos localizados.
Nas últimas duas semanas, desde que fomos transferidos da sala 227 no terceiro andar do prédio 31 para a sala Lab 5 no primeiro andar do mesmo prédio, alunos e professores tem sofrido com o calor excessivo em prol de conseguir assistir/dar aula.
Isto, em função não apenas das altas temperaturas que São Paulo tem nos proporcionado, mas também do fato de sermos uma média de 80 pessoas assistindo aula (89 pessoas na lista de presença) e estarmos em uma sala que possui apenas 3 (três) ventiladores de teto. É imaginável que esta quantidade aparelhos, de vento muito fraco diga-se de passagem, não tem a capacidade de dissipar o calor de 80 pessoas, mais um professor, mais um possível retroprojetor ou aparelho de datashow, quando a temperatura média na rua tem ficado entre 25 e 28 graus. Por esse motivo, os alunos, em peso, relatam entrar na sauna de aula, digo, sala de aula e sentirem-se mais cansados, desconfortáveis e com muita dificuldade de prestar atenção na aula. Algumas pessoas tem que deixar a sala diversas vezes ao passarem por crises de pressão baixa. Percebam que nesse momento estamos falando de uma questão de saúde.
Sendo assim, ressaltamos a urgência desta solicitação. Precisamos ser colocados em um ambiente apropriado para aula ou precisamos que o nosso atual ambiente seja transformado em um ambiente apropriado.
Para seu conhecimento, a sala ao lado da Lab 5 psicologia, o Lab 5 farmácia, possui 60 alunos e 6 (seis) ventiladores, sendo 3 (três) de teto e 3 (três) de parede com rotação 180 graus. A sala inicial onde estávamos acomodados tinha pelo menos