bruce
Bruce além de vocalista de uma das maiores bandas da história do Heavy Metal, é também historiador, aviador, esgrimista e também possuí talento na literatura e tecnologia ferroviária.
Infância
Bruce nasceu na pequena cidade mineira de Worksop. Sua mãe trabalhava temporariamente em uma loja de sapatos e seu pai era um mecânico do exército. Inicialmente Bruce foi criado pelos avós, seu avô trabalhava numa mina de carvão local e sua avó era dona de casa. Seu nascimento fez seus pais apressarem-se a casar.
Começou a estudar no Manton Primary. Quando fez seis anos seus pais decidiram se mudar para Sheffield, então Bruce teve de mudar de colégio. Entrou para o Manor Top, que Bruce não gostou. Depois de seis meses seus pais resolveram colocá-lo numa pequena ESCOLA PARTICULAR, chamada “Sharrow Vale Junior”. Sobre esse período, ele diz “Eu cresci num ambiente onde percebi que o mundo não me faria nenhum favor. E eu tinho poucos amigos próximos, porque estavámos sempre nos mudando. Não tive uma infância infeliz, mas foi pouco convencional, para dizer o mínimo.”. Bruce tem uma irmã mais nova de nome Sonya, que nasceu enquanto morava com seus avós. Ele tentou se isolar da irmã o máximo que pode, supostamente por despeito, pois ela, ao contrário dele, teve gravidez e nascimento planejado.
A primeira experiência musical de Bruce foi dançar “The Twist”, de Chubby Cheker, no quarto dos avós. O primeiro disco que Dickinson lembra ter foi do single “She Loves You”, dos Beatles, cujo ele teve de convencer ao avô para comprá-lo. “Eu tinha apenas uns 5 ou seis anos, mas realmente adorava essa cena, Os Beatles e Gerry & The Peacemakers...Eu sabia que eles tinham B-Sides, e as vezes eu gostava mais destes do que dos A-Sides. Foi aqui