Brinquedoteca
A criança deve ser instruída a entender que seu direito termina onde começa o direito do outro. É ai que a interferência familiar desempenha um papel fundamental. Determinar à criança pequenas responsabilidades como cuidar de seus materiais e brinquedos, zelar pelos bens e espaços de uso comum, dedicar-se às tarefas escolares, relacionar-se adequadamente com as pessoas adotando atitudes de respeito preparam-na para a vida em sociedade.
Para que os professores possam atingir a criança e conseguir ensinar algo a ela é preciso que a criança esteja aberta à experiência. Geralmente crianças não têm uma opinião muito formada sobre as coisas, mas elas tendem a seguir os seus modelos que normalmente são os pais para aceitar ou rejeitar coisas. Portanto até os mínimos detalhes de como a família se refere à escola pode influenciar a criança. Lembre-se sempre de dizer coisas positivas ao deixar seus filhos na escola e de perguntar como foi o dia quando ele retornar à casa. Tente fazer com que a criança fale e identifique o que aprendeu, isso reforçará um conteúdo e você vai se impressionar com tantas coisas interessantes eles aprendem a cada dia!
Nunca associe a hora da lição de casa com um momento de castigo. Se a criança merece um castigo, ela pode ter que ficar uns minutinhos sentada no canto, mas nunca os obrigue a fazer os deveres como forma de castigo, pois, assim como comentários negativos acerca da escola, a criança irá associar o dever de casa como um momento ruim, com a culpa de ter feito algo errado, uma punição, tornando esse momento uma tortura tanto para os pais quanto para criança. Uma