Brinquedoteca
1 INTRODUÇÃO 3
2 dESENVOLVIMENTO 5 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho aborda o tema “BRINQUEDOTECA” – “A importância do Lúdico e da brinquedoteca dentro e fora do espaço escolar”. Este Trabalho pretende identificar a importância do brincar para a criança, dentro de um contexto lúdico e um espaço cujo nome é brinquedoteca, vamos falar das principais diferenças encontradas no espaço escolar, veremos a importância da brinquedoteca, o que é, do que ela é feita, seus objetivos, qualidades e no que interfere para a educação da criança, realizaremos este trabalho a partir dos estudos e das comparações de alguns componentes didáticos básicos (escola, professor, aluno, comunidade interna e externa, método, conteúdo e objetivo).
A brinquedoteca é uma instituição voltada para o publico infanto-juvenil. Ela se atua em situações ou lugares diferentes, cumprindo diferentes papeis em escolas, creches, universidades, hospitais, museus, clubes, presídios, restaurantes, shoppings, etc. A criança ao usar a brinquedoteca, ela aprende comportamentos, constrói conhecimentos, expressa emoções e sentimentos e significa para si a cultura em que está inserida. Ao falar sobre comportamento humano, torna se um desafio para as áreas de conhecimentos, porém é possível atender as necessidades voltadas à infância no espaço do brincar. E é pensando em atender a essas necessidades que este trabalho tem como objetivo apresentar conceitos sobre brincar, brincadeira, brinquedotecas, de como estar resgatando o lúdico e a ludicidade infantil.
A Brinquedoteca surgiu em 1934 em Los Angeles nos anos de grande depressão econômica dos Estados Unidos. Nessa época com a depressão econômica, algumas crianças de uma escola municipal, estavam a roubar brinquedos de uma grande loja que vendia diversos artigos infantis, para solucionar este