Brincadeiras de Integração
Nome da atividade: O feitiço virou contra o feiticeiro.
Objetivo: Não faça ou deseje aos outros o que não gostaria para si
Publico: Alunos, Professores, etc.
Material: Papel e caneta.
Procedimento: Forma-se um círculo, todos sentados, cada um escreve uma tarefa que gostaria que seu companheiro da direita realizasse, sem deixá-lo ver. Após todos terem escrito, o feitiço vira contra o feiticeiro, quem irá realizar a tarefa é a própria pessoa que escreveu. “não faça ou deseje aos outros o que não gostaria para si”.
Respeito ao próximo.
Duração: Tempo indeterminado.
Referências: http://pt.slideshare.net/Vanessasp14/dinmicas-para-usar-em-sala-de-aula
Nome da atividade: Dinâmica do Desafio.
Objetivo: Essa dinâmica serve para nós percebermos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais difícil que seja o desafio, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória.
Público: Alunos, Professores, etc.
Material: Caixa de bombom enrolada para presente.
Procedimento: Colocar uma música animada para tocar e vai passando no círculo uma caixa no tamanho de uma caixa de sapato, explica-se para os participantes antes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma ordem a ser feita por quem ficar com ela quando a música parar. A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está com a caixa ao para a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense com perguntas do tipo: tá preparado? Você vai ter que pagar o mico viu, seja lá qual for à ordem você vai ter que obedecer, quer abrir? Ou vamos continuar? Inicia- se a música novamente e passa a caixa novamente se aquele topar em não abrir, podendo-se fazer isso por algumas vezes e pela última vez avisa que agora é para valer quem pegar agora vai ter que abrir Ok? Esta é a última vez, e quando o felizardo o fizer