Briefing
BRIEFING PARA TRABALHO DE CRIAÇÃO EM PP
NOTA:
EMPRESA: Pet Shop só para cães
CLIENTE: Mivla Rios
Histórico e problema:
A cliente é uma apaixonada por cães e decidiu empreender no ramo dos Pet Shops. Sendo proprietária de 2 cadelas e ainda tendo muitos bichos na família (casa dos pais, irmãos, primos, vizinhos e amigos mais próximos), Mivla já teve contato com muitas clínicas veterinárias e pet shops da cidade de Divinópolis (e de BH também, no período que morou lá).
De acordo com suas percepções, a cidade já evoluiu bastante, contando com um hospital veterinário, várias clínicas e pet shops de tamanhos e focos diferenciados. Entretanto, nunca se sentiu realmente satisfeita com o atendimento recebido nos pet shops, no que tange à banhos, tosas e cuidados cotidianos com seu animal.
A cliente relata que as empresas são um pouco amadoras, que já passou por situações de ter o seu cãozinho ferido numa tosa, de recebê-lo em casa depois de muitas horas no pet shop (com fome e sede), de presenciar várias infecções de otitite devido à água que cai no ouvido durante o banho. Também já ocorreu de ferirem o olhinho durante o banho (ao desembaraçar os pelos), além do seu animalzinho já ter voltado pra casa com pulgas adquiridas no pet shop.
Outra questão relevante é o banho (e até tosa) para cães de grande porte. Praticamente não há empresas que atuem neste segmento, especialmente no caso do transporte. As empresas até dão o banho, mas cobram muito caro e exigem que os animais sejam levados ao pet, uma vez q não têm como busca-los.
O transporte também é sempre um problema, pois costuma atrasar para buscar e entregar o cão e ainda o transporta em “gaiolinhas” improvisadas nas garupas de motocicletas, o que é extremamente desconfortável e inseguro. O bichinho fica ali patinando em cada curva feita pela moto e ainda corre o risco de se envolver em algum acidente.
Por todos estes fatores e pelo seu amor pelos cães, Mivla decidiu abrir um Pet Shop SÓ PARA