Braço Hidraulico
II - MODERADA: com risco pequeno de deterioração da estrutura. Ambiente urbano, por exemplo.
III - FORTE: com risco grande de deterioração da estrutura. Ambiente marinho ou industrial, por exemplo.
IV - MUITO FORTE: com risco elevado de deterioração da estrutura. Ambiente industrial ou respingos de maré. Levando-se em consideração a tabela acima, dizemos que: O tipo de estrutura: concreto armado (lajes). Na denominação: I - requer 20 mm de cobrimento nominal da armadura.
II - requer 25 mm de cobrimento nominal da armadura.
III - requer 35 mm de cobrimento nominal da armadura.
IV - requer 45 mm de cobrimento nominal da armadura. No caso de concreto armado para vigas e pilares, nas mesmas situações: I - requer 25 mm de cobrimento nominal da armadura.
II - requer 30 mm de cobrimento nominal da armadura.
III - requer 40 mm de cobrimento nominal da armadura.
IV - requer 50 mm de cobrimento nominal da armadura.
Os polímeros são produzidos sinteticamente através da reação de polimerização de seus monômeros. Um dos métodos mais utilizados nas indústrias para a produção de polímeros de vinilas é a polimerização em emulsão. Esse processo envolve uma emulsão estável de água, monômeros dos polímeros e um surfactante (sabão ou detergente) como o agente emulsificante. Os surfactantes formam micelas, que dissolvem os monômeros, geralmente hidrofóbicos. Os iniciadores de radicais livres, quando jogados na fase aquosa, também migram para a fase micelar, iniciando a polimerização. As vantagens desse método incluem o baixo consumo de energia (a reação pode ser feita mesmo na temperatura ambiente) e a obtenção de polímeros com grande massa molar. A maior desvantagem é que a formulação é relativamente