Brasil, quem paga somos nós
Hoje o Brasil tem uma grande produção de produtos para exportação , como soja ,milho, café ,minérios entre outros produtos e deveria ser umas das maiores potencias do mundo em termos de exportação , mais infelizmente a nossa realidade é outra .
Com um grande defici em transporte ficamos a mercê de fretes absurdos que influenciam diretamente no preço final de nosso produtos .
Com uma malha ferroviária quase que insignificante levando em consideração o tamanho do nosso pais nossa mercadoria escoa pelo nosso pais basicamente somente pelo transporte rodoviário, com condições precárias nas malhas rodoviárias o recurso e garantir o lucro com fretes absurdos , e quem paga por isso somos nos consumidores .
A ferrovia norte sul que teve inícios de suas obras a 20 anos ainda é sonho para nosso desenvolvimento, com vários problemas principalmente de execução,ainda não saiu totalmente do papel ,e para piora as os armazém que deveria escoar nossa mercadoria com rapidez sofre com engarrafamentos de navios cargueiros que não conseguem agilizar seus carregamentos devido a falta de infra-estruturais dos portos brasileiros ,navios chegam a fica semanas atracados esperando autorizações para carregarem nossas mercadorias e assim distribuilas pelo mundo .
Todo este atraso dês do produtor ate o comprador só tem um destino , alto custo de fretes, produtos com valores final absurdos e nos pagando mais uma vez pela incompetência do governo.
Projetos de novas ferrovias brasileiras
O projeto do governo conhecida como PAC (projeto de aceleração do crescimento) o governo investe pesado no programa de revitalização das ferrovias do Brasil, este projeto grandioso está nas mãos da VALEC uma empresa do governo federal que é responsável pelo desenvolvimento e construção da ferrovia norte sul.
Pela ferrovia Norte-Sul serão transportadas mais de cem milhões de toneladas de cargas, com o isso o Brasil ganha em desenvolvimento, sendo gerados mais